quinta-feira, 4 de outubro de 2007

PEDRO FREIRE - IN MEMORIAM

Prof. Pedro Freire em 1997 (com 72 anos)

Pedro d'Alcântara Freire Netto - (* 25/02/1925- +28/09/1999). Formado em Engenharia Eletrônica em Antuérpia, Bélgica e especializado em Engenharia Eletrobiométrica na França. Membro da Ordem Rosacruz - AMORC.
·
No início de 1989 o Professor Pedro Freire ainda estava "namorando" a sua esposa Suzette. Nesta época Suzette ainda era uma simples ouvinte do programa que acontecia todas as semanas pela Rádio Imprensa. Estas gravações mostram um pouco deste tempo:
Nos trechos do programa "O EREMITA" de 13 de abril de 1989, o Prof. Pedro Freire, neste depoimento, fala da influência da Ordem Rosacruz em sua vida e da sua visão da morte.
·
O Frater Pedro Freire participou da convenção mundial da AMORC no Brasil em 1975 e apresentou uma mensagem intitulada "História de Aisha". Esta mensagem foi gravada em um disco chamado "A Cruz e a Rosa" lançado pela AMORC em parceria com a Editora Renés em 1976. Este disco (vinil) pode ser ainda adquirido nessa editora no Rio de Janeiro, uma raridade.
·
No lado "A" do disco está a mensagem "Filosofia Perene" pelo Frater Carlos Alberto Soares, ator de televisão e teatro e fundo musical de Luiz Eça.
·
Sobre o Frater Pedro Freire vem a seguinte nota no disco:
"Formado em Engenharia Eletrônica em Antuérpia, Bélgica e especializado em Engenharia Eletrobiométrica na França. Professor convidado de métodos gráficos do INDC da UFRJ. Autor de livros e manuais técnicos. Membro da ABEF. Conferencista. Colaborador em diversas pesquisas na parte de eletrobiometria para órgãos oficiais e privados. Participante no Brasil, em pesquisas parapsicológicas feitas pela Belk Foundation, com equipes da Universidade de Princeton - EUA."
·
O Frater Pedro Freire foi enterrado na Ilha de Paquetá onde fundou a Academia de Artes, Ciências e Letras de Paquetá.
.
...uma pedra de serviço nesta pirâmide que aponta para o Infinito...
·
Fonte: site "Alma Carioca"
Disco "A Cruz e a Rosa"