segunda-feira, 15 de março de 2010

BLOG *ROSACRUZES - Generalidades


O Blog *ROSACRUZES criado no ano de 2007 e ativo desde então, algumas vezes mais participativo, outras mais silêncioso, é de cunho totalmente ESOTÉRICO e OCULTISTA. Entendemos que as demais áreas de estudo como a política, poesia, humor, tecnologia, cinema, piadas e demais assuntos, dignos de terem seus seguidores e estudantes. Assim jamais iremos misturar tais assuntos neste espaço, por julgar fora do nosso FOCO e não virar uma salada sem direção alguma.

Porém este espaço foi criado como FOCO somente na filosofia oculta, com o objetivo de disseminar superficialmente e ajudar buscadores em suas pesquisas místicas, podendo ou não auxiliar na busca iniciática de cada um em achar seu caminho, por isso propagamos várias filosofias sem indicar ou se prender a alguma em específico, consideramos que para cada Ser, há sua escola e cabe a esse escolher em seus discernimento e coração, qual será.

Seguimos a máxima de L.C. de Saint-Martin: "Permanecemos ocultos para que nossas obras sejam duradouras e perenes". Assim evitamos com isso de enaltecer qualquer pessoa que nos ajude a publicar nossos artigos. Qualquer buscador sério na Iniciação Real, sabe das armadilhas que o EGO pode armar e o perigo de estar a mercê de um EGO em sua auto-glorificação, mostrando nomes, títulos, siglas, filiações, iniciações, estrelas e tudo mais que não passa de uma ilusão, uma roupagem existente unicamente para enganar a prórpia mente de um buscador ainda não lapidado. A única Iniciaçao Real e Verdadeira, é a interior, qualquer outra coisa além disso, é puramente ilusão, roupagem.

Saciando a curiosidade de espíritos curiosos, postamos abaixo alguns dados frequentemente questionados:

Nome: Blog ROSACRUZES
Data de criação: Ago-2007
Owner (inativo): Tácito Guimarães - Albi - França , 63 anos, aposentado.
Total de editores: 10 (porém recebemos vários artigos de nossos leitores e ajudantes).
Posts: 211
Visita/mês (média): 6.000/mês
Lido por 49 países em 27 línguas diferentes, sendo a Espanha, Portugal e EUA com maior número de visitas após o Brasil.

Seria desnecessário publicar tais informações, visto que não temos ligações com qualquer entidade POLÍTICA, ONG, Industria, comércio, propaganda, academia de letras e demais instituições sociais. Assim não temos fins lucrativos, não fazemos pedidos de doações, não negociamos espaços, nem divulgações do gênero. Por tal motivo não indicamos Blogs que se enquadrem naquele perfil POLÍTICO e GENERALISTA por julgar apenas fugir de nosso FOCO e ESCOPO nada mais. Também não podemos nos responsabilizar por web sites, grupos e pessoas que deliberadamente apontam para nosso blog, nenhuma está autorizada a falar em nosso nome a não ser o indicado em nosso e-mail de contato.

Isso explica também porque não publicamos todos os artigos que recebemos, já que muitos fogem da característica do Blog *Rosacruzes, todos previamente filtrados e verificados, muitos descartados. Pedimos que não nos enviem propagandas, correntes, ou pedidos de filiações (sic!).Não respondemos por qualquer ordem listada em nosso blog, nem pelo conteúdo dos posts publicados, sendo todos de responsabilidade ÚNICA  de seus autores, devidamente creditado em cada publicação.

Qualquer coisa realmente autêntica é originária UNICAMENTE do Supremo Arquiteto dos Mundos, Deus, ou a entidade Criadora suprema, não importa seu nome, sendo as demais coisas espalhadas pelo universo, apenas seu reflexo. Evitamos com isso cair na desgraça de acharmos donos de algo, escravos do EGO. Aqui portanto, tentamos despretensiosamente, refletir um milionésimo de Sua sabedoria oculta, ou ao menos indicar um possivel caminho a ela. 

Desejamos após os devidos esclarecimentos, boa leitura aos nossos visitantes.

Fraternalmente,
Blog *Rosacruzes.