segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ordem Militar da Cruz Vermelha de Constantino



Cruz Vermelha de Constantino


Ordem Militar da Cruz Vermelha de Constantino
Esta ordem é considerada por muitos maçons como um dos objetivos a ser alcançado na Maçonaria.
A ordem na sua forma atual, foi fundada em 1865. O nome é derivado da lenda do imperador romano Constantino. Em sua luta pelo poder com seu rival Maxêncio, ele recebeu uma visão um pouco antes da batalha de Saxa Rubra. Nesta visão Deus lhe deu a ordem para fornecer todos os seus soldados com uma Grande Cruz Vermelha, a fim de ganhar. Constantino fez isso e ganhou. Como resultado, ele se converteu ao cristianismo.

A ordem tem cinco graus:
Cavaleiro da Cruz Vermelha de Constantino: Este grau relata a história bem conhecida de Constantino, o Grande, o imperador romano que foi miraculosamente convertido à fé cristã. Ele fala de sua visão divina, a instituição de uma forma especial, a sua posterior vitória sobre o rival Imperador Maxêncio e a criação do que é reivindicado para pertencer a instituição mais antiga de Cavalaria cristã. A substância do grau desenvolve em torno da doutrina secreta o associado com o Lábaro, a bandeira da vitória, enquanto a palestra contém uma referência mais interessante para o Colégio Romano de Arquitetos. Todas as empresas regulares do Conclave é realizado no grau da Cruz Vermelha de Constantino, enquanto o Santuário e Commandery são apenas para efeitos de atribuição das Ordens.

Cavaleiro do Santo Sepulcro: A tradição afirma que este diploma teve origem após a descoberta da verdadeira Cruz de Santa Helena. Ela está preocupada com os três dias que mediaram entre a crucificação e a ressurreição. Esta Ordem de Cavalaria é dito ter sido instituído pela mãe de Constantino, a manter um guarda no Lugar Santo e é simbolizado na cerimônia por uma vigília sobre o HS. Os deveres sobre os Cavaleiros foram o desempenho dos sete obras de misericórdia.

Cavaleiro de São João Evangelista: Este é o segundo dos graus que são sempre atribuídas em conjunto e é fundada sobre uma tradição relativa a uma descoberta notável feito nas ruínas do Templo de Jerusalém e a subseqüente fundação dos Cavaleiros de S. João. A interpretação da lenda é de uma natureza mais interessante e instrutiva e é marcante na sua tentativa de explicar o Craft e cerimônias do Arco Real em um sentido puramente cristão.
O Colégio de "Sacerdotes-Maçons 'está aberto apenas para Cavaleiros que estão como um vice-rei de um conclave.
O Senado dos 'Príncipes-Maçons' está aberta apenas aos soberanos de um Conclave. Os Príncipes-Maçons representam o Imperador Constantino.
Podem ingressar nessa Ordem apenas os Irmãos que são Companheiros do Arco Real e que proclamam a trabalhar em nome da Tri-Unidade (Trindade).
Os capítulos locais são chamados de Conclaves. O primeiro conclave holandês foi fundada em 1985. Em 1990, os conclaves holandês e belga, formou o Benelux Divisão, sob a autoridade do "Grand Imperial".
Final de 2002, o Benelux Divisão teve oito Conclaves:
• Aetas nr Aurea. 384, Leiden
• Corona Veritatis nr. 396, Bilthoven
• Roterodamum nr. 400, Rotterdam
• nr Brabo. 405, Antuérpia (Bélgica)
• Flandria nr. 407, Terneuzen
• Non Nobis nr. 408, Amsterdam
• Constanter nr Fidelis. 422, Kampen
• Saintre WAUDRU nr. 434, par Velaines Celles (Bélgica)
Regalia
Quando instalado como um companheiro de Knight, o Regalia consiste de uma faixa roxa e jóia da mama:
RCC Knight Companheiros Jewel
RCC Knight Companheiros Sash
RCC Knight antigos companheiros Regalia
(avental não mais em uso)
Ao chegar ao status de um cavaleiro do Santo Sepulcro e de S. João Evangelista, um novo estilo é adotado, o que predomina sobre todas as outras regalias em seguida. No caso de um companheiro de Cavaleiro da Ordem, que compreende uma jóia de mama, usada no peito esquerdo secundária à de Constantino, que mostra uma águia negra (passant regardent ao sinistro), apoiando um losango preto vinculados por uma faixa dourada (cordão), e carregado com duas cruzes douradas, uma dentro da outra suspensa por uma fita branca. A faixa branca é de seda preta com borlas, e ostentando o símbolo de uma águia de cor negra (como no Jewel), o emblema circular de São João em prata, e um losango preto (como a jóia).
K.H.S. Jewel
K.H.S. Sash
Um Comandante ou Comandante Past usa uma jóia no peito esquerdo (como, por um Cavaleiro Templário) suspensa de uma fita branca, apoiando uma Cruz Negra de Jerusalém, em cima uma coroa imperial preta. A faixa usada é a de um Cavaleiro, com a adição de uma Águia.
Diretoria Divisional Sash
Diretoria Grand Sash

A Officer Divisional desgasta a jóia da mama de sua posição, enquanto que em seu cinturão tem faca com cabo de carmesim, e leva o nome da divisão (em vermelho) em um arco entre a Águia e o emblema de St. John.

Diretoria Grand usa um colar, da qual está suspensa a jóia, com o Eagle (de um Cavaleiro Templário) em talha dourada, em cima uma coroa imperial em vermelho e ouro, apoiando uma grande Cruz, com uma cruz diagonal Flory os ângulos em ouro,  com uma cruz de Jerusalém preta dentro de uma argola, com a menção "Grande Conselho" em ouro. A faixa é a de um comandante, mas com borlas de ouro e diferenciadas por uma fronteira de trança preta com duas faixas de ouro, a Coroa Imperial de vermelho e dourado, o emblema da águia e de São João em ouro, e o emblema da cruz potente (como sobre a jóia) em preto.

 
Forma de abertura de um Conclave
As velas do altar no Oriente são iluminadas. O padrão C, mais alto frente com o topo para o Oriente, sobre a Bíblia fechada, no altar central. Um hino de preferência, com uma referência especial ao tema da Trindade, pode ser cantado antes da abertura do conclave, após o qual todos estão sentados.
M.P.S.: Vice-Eminente, qual é a hora?
E.V.: A hora de um perfeito Cavaleiro Maçom.
MPS: Qual é a hora de um perfeito Cavaleiro Maçom?
EV: O amanhecer do dia, o sol está nascendo nos céus e vi os Sinais.
MPS: Qual é o EV Signo: A cruz, o símbolo da nossa fé, inscrito com as iniciais das palavras místicas.
MPS: Desde o dia está amanhecendo, e vemos o sinal, é tempo de retomar os nossos trabalhos.
M.P.S. bate *, que é repetido por E.V.
MPS: Viceroy eminente, ajudar-me a retomar as funções deste Conclave cristão.
Março: Knights Worthy, a ordem. Todos de pé.
MPS: Viceroy eminente, o que é o primeiro dever dos Cavaleiros desta Ordem?
EV: Ver se o Conclave está devidamente cimentados que o Herald e Sentinela estão em seus postos devidamente armados e vestidos.
MPS: Let the Guard Junior dever cumprido.
J.G. pega a sua espada, vai para a porta, verificar que o Herald está no seu posto, bate * ***, e quando responde pelo Sentinel, abre a porta e vê que o Sentinela está em seu posto, devidamente armados e vestidos; fecha a porta e retorna.
JG: Soberano, tenho verificado que a Conclave está bem guardado e tudo está seguro.
M.P.S.: Com o que é seguro?
JG: Com fé em nossa Onipotente Régua, Unidade e zelo pela Sua obra sagrada.
J.G. retorna a sua espada e permanece de pé.
H. Prel., Em pé diante do Altar do Oriente, de frente para Leste: Oremos. Cavaleiros, com o sinal de reverência (mão direita sobre o coração, polegar e dedos alinhados). O Soberano Onipotente e Todo-Poderoso, na unidade do espírito Te imploramos que nos conceda a fé para reconstruir teu santo templo e zelo para animar os nossos trabalhos. Amen.
MPS: Knights Worthy, em nome de Constantino, o nosso ilustre e Real Fundador, eu declaro este Conclave devidamente abertos. Knocks * ***.
O restante meu Irmãos fica para uma futura Sessão do Conclave...

Fraternalmente,
Wagner Veneziani Costa